A filha do cantor Belchior, Isabela Meneghelli Belchior, de 28 anos, foi condenada a 9 anos de prisão pela morte do metalúrgico, Leizer Buchwieser dos Santos, que aconteceu em agosto de 2019.
O caso, que teve a participação do júri popular, começou a ser julgado na terça-feira (22), no Fórum Criminal de São Carlos (SP), e terminou após mais de 18 horas, na quarta-feira (23).
Enquanto Isabela foi condenada a 9 anos e 10 dias de prisão sendo oito anos por homicídio e um 1 ano e 10 dias por ocultação de cadáver, as outras duas pessoas condenadas, os irmãos Estefano Rodrigues, de 25, e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, de 29, pegaram 12 anos, sendo 10 anos, 10 meses e 20 dias pelo homicídio e dois meses e onze dias pela ocultação.
Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, namorada de Isabela, foi absolvida das acusações.
O crime aconteceu em agosto de 2019. O metalúrgico havia desaparecido no dia 26 de agosto, após sair de casa para trabalhar. O carro de Leizer foi encontrado queimado em um canavial e o corpo foi achado por um sitiante com as mãos e os pés amarrados em uma mata na região rural da Babilônia.
Segundo a Polícia Civil, o metalúrgico era pedófilo e costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais, pagando um valor maior se tivesse o envolvimento de crianças.
O rapaz teria marcado um programa com Jaqueline por R$ 500, no qual a moça levou a sobrinha de três anos. O encontro foi informado ao irmão, que é pai da menina e a Isabela, e eles planejaram uma armadilha para Leizer.
Ao chegar no local, Jaqueline e Isabela pegaram o dinheiro do rapaz e começaram a xingá-lo, ele reagiu e agrediu uma das mulheres, e os irmãos entraram na briga. O corpo do metalúrgico foi esfaqueado e abandonado em uma outra área.
Discussão sobre post