O ex-jogador e hoje técnico do Barcelona, Xavi, comentou sobre a prisão do ex-companheiro de clube, Daniel Alves. Em coletiva de imprensa, o treinador afirmou que estava em choque com a situação e que espera a decisão correta por parte da Justiça.
Daniel Alves foi preso nesta sexta-feira, 20, ao prestar depoimento sobre a acusação de assédio sexual em Barcelona. Ele foi levado para a penitenciária de Brians 1, que fica numa cidade próxima.
“Estou impactado, em choque, porque conheço muito bem Dani Alves. É um tema difícil. A Justiça dirá o que tem que ser. Muito surpreso, em choque, porque conheço ele muito bem. Não posso dizer nada a mais”, disse Xavi.
Segundo a assessoria de imprensa da polícia de Barcelona, o jogador brasileiro deve ficar preso até o julgamento, que ainda não tem data para acontecer. Por conta da prisão, o Pumas, do México, anunciou a rescisão de contrato com o lateral-direito de 39 anos.
Daniel Alves teve prisão preventiva sem direito a fiança pedida pelo Ministério Público e a juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, ordenou que o atleta fosse preso.
Alves, que nega todas as acusações, pode ficar preso por até 12 anos.
Discussão sobre post