Por conta da recente guerra sangrenta e dos bombardeios envolvendo o grupo Hamas e o exército de Israel, o próximo jogo da seleção israelense, pelas eliminatórias da Eurocopa 2024, foi adiado pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa).
Após adiar o jogo entre Israel e Suíça para 15 de novembro, a UEFA também mudou a data da partida entre Kosovo e Israel, que estava marcada para este domingo (15).
Isso aconteceu devido à situação barril na região, que impediu a equipe israelense de viajar para outro país. A entidade explicou em nota oficial que não era possível realizar o embate devido a questões logísticas e expressou preocupações com a segurança dos envolvidos.
Em terceiro lugar no grupo I das eliminatórias da Euro 2024, a seleção de Israel já colecionou 11 pontos e disputa a classificação com a Suíca, líder com 14 pontos, Romênia, em segundo com 12, Bielorrússia com quatro e Kosovo, em último, também com quatro.
O adiamento das partidas coloca em evidência a triste realidade dos conflitos na região. Até o momento, a guerra alcançou seu sexto dia resultando em mais de 2,7 mil vítimas fatais. A Força Aérea Brasileira tem enviado aviões para resgatar e transportar brasileiros em Israel.
Discussão sobre post