O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste domingo de um evento do PL e afirmou, em seu discurso que a disputa política no país não é da esquerda contra a direita, mas do “bem contra o mal”.
“O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é luta da esquerda contra a direita. É luta do bem contra o mal”, afirmou.
Em tom de campanha, Bolsonaro relembrou sua trajetória como candidato em 2018 e exaltou as ações do seu governo até então. Disse ainda que espera deixar o governo “bem lá na frente” e entregar o país “melhor” do que recebeu.
“O que nós queremos, juntamente com muitos que estão aqui, é deixar e entregar o comando deste país lá na frente, bem lá na frente, por um critério democrático, transparente. [Entregar] o país bem melhor do que recebi em 2019”, afirmou Bolsonaro.
O encontro nacional do PL teve objetivo, segundo o partido, estimular a filiação de novos membros. Ao longo da semana, Bolsonaro afirmou que seria um evento de lançamento de sua pré-candidatura à reeleição. O PL temia que o ato fosse enquadrado pela Justiça como campanha eleitoral antecipada.
Discussão sobre post