Em mais um confronto direto, o Vitória venceu o Criciúma por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (20), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais três pontos, o rubro-negro baiano se afastou de vez da zona de rebaixamento e, no momento, está próximo de alcançar uma vaga na Sul-Americana. A equipe comandada por Thiago Carpini, que chegou aos 41 pontos, ultrapassou o Grêmio e ocupa a 12ª colocação.
No Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o Leão comandou as ações ofensivas desde o apito inicial, tanto é que aos 27 minutos do 1º tempo, o lateral do Tigre, Claudinho, foi expulso por obstruir uma clara ocasião. Com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Vitória fez valer a superioridade numérica e balançou as redes com Janderson, atacante que chegou ao seu segundo gol com a camisa Rubro-negra.
O Vitória teve cinco confrontos diretos nos últimos cinco jogos, venceu quatro e perdeu um. Esses resultados foram fundamentais para virar a chave do Leão na tabela de classificação. No segundo turno do Brasileirão, a equipe de Canabrava já conta com uma das melhores campanhas e boa parte da performance positiva se deve ao trabalho do técnico Thiago Carpini.
Quando Carpini assumiu o rubro-negro baiano, a equipe estava na 18ª colocação, há sete partidas sem saber o que é vencer. No momento, o time se vê distante da zona de rebaixamento e perto de conseguir uma vaga na Sul-Americana, que segundo o presidente Fábio Mota, era o objetivo do clube desde o início da temporada.
Agora, o Vitória terá uma forte sequência de jogos, contra Botafogo (fora), Fortaleza (casa), Grêmio (casa) e Flamengo (fora). Para se garantir matematicamente na Série A, o Leão deve chegar aos 45 pontos. Ou seja, precisa somar quatro pontos nos próximos quatro jogos. No momento, o desempenho da equipe deixa o torcedor otimista para os compromissos seguintes.
Victor Ferreira/EC Vitória
Discussão sobre post