Quatro homens suspeitos de envolvimento com a morte do soldado Alexandre Menezes, na noite do sábado (7), foram baleados na manhã desta segunda-feira (9), durante uma operação da Polícia Militar. Dois dos suspeitos morreram no local e outros dois foram socorridos com ferimentos.
Por meio de nota, no fim da tarde desta segunda-feira, a PM informou que ainda não tem informação se houve a captura dos demais envolvidos na morte dos dois policiais na Fazenda Grande I. “O comandante da 3º CIPM está neste momento no sepultamento dos policiais, e ainda não teve acesso às informações se houve captura dos envolvidos na morte dos militares”, dizia nota enviada ao Portal M!.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, os quatro suspeitos foram resistentes à operação. “Dois foram socorridos e outros dois (morreram) no local. Continua a operação e nós vamos até o final”, disse. Segundo o comandante, todos os recursos da PM estão sendo usados na operação em busca dos suspeitos.
Todos são suspeitos de participar da morte do soldado Alexandre Menezes, na noite do sábado, enquanto trabalhava no bairro de Águas Claras. Já no dia seguinte, outros dois PMs foram mortos na mesma região, mas no bairro da Fazenda Grande I.
“Tivemos o estado da Bahia atacado por marginais que atentaram contra a vida de três defensores da sociedade. Imediatamente nós reagimos com uma operação montada com inteligência e a tropa ostensiva, colocando todos os recursos disponíveis. E vamos continuar até alcançarmos todos os algozes”, tranquilizou Coutinho, em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje.
Mortes de PMs no fim de semana
Ao todo, três policiais foram mortos no fim de semana em Salvador. No sábado, o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, 30, foi alvo de um disparo na cabeça e morreu enquanto trabalhava no bairro Águas Claras.
De acordo com informações da PM, duas viaturas com equipes da 3ª Companhia Independente (CIPM/Cajazeiras) faziam rondas de rotina na Rua Ulisses Guimarães quando, por volta das 22h, quando foram surpreendidas por tiros advindas de um grupo de homens armados. No tiroteio, dois soldados da PM ficaram feridos. Alexandre, que foi baleado na cabeça, e seu parceiro de farda, Danilo Nunes Pinto Souza, atingido de raspão na orelha.
Já na noite do domingo (9), outros dois policiais militares foram atacados por criminosos quando retornavam do velório de Alexandre. Eles foram alcançados no bairro Fazenda Grande I, Boca da Mata. Um dos militares foi socorrido ao Hospital Municipal de Salvador, enquanto o outro militar recebeu atendimento do Samu no local. No entanto, ambos não resistiram aos ferimentos e morreram.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “que todas as forças de segurança estão atuando em conjunto para elucidar, identificar e capturar todos os envolvidos nas mortes de três policiais militares”. Ainda de acordo com a secretaria, as famílias estão recebendo assistência da instituição.
Discussão sobre post