Foto: Reprodução/Instagram @zodosertao
A disputa pela prefeitura de Juazeiro da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) continua indefinida, mas pelo menos o deputado estadual Zó (PCdoB) resolveu retirar sua candidatura e apoiar o novato Andrei da Caixa (MDB). No entanto, outros três nomes ainda estão no páreo: os ex-prefeitos Isaac Carvalho (PT) e Joseph Bandeira (PSB), além do deputado Roberto Carlos (PV).
“Após meses de caminhada, ouvindo cada um de vocês e sonhando com um Juazeiro melhor, tomei a decisão de retirar minha pré-candidatura à prefeitura. Minha prioridade sempre foi e sempre será o bem de nossa cidade, e diante do cenário político atual e da falta de unidade dentro da Federação, decidi apoiar o amigo Andrei Gonçalves, o Andrei da Caixa, como candidato a prefeito de Juazeiro. Acredito que Andrei possui o potencial necessário para ser um grande gestor e, juntos, poderemos transformar Juazeiro, tirando-a da atual situação de desordem e construir um futuro próspero e com mais oportunidades para todos”, disse Zó na legenda do vídeo divulgado, neste domingo (4), ao lado do emedebista.
Isaac Carvalho
Mesmo inelegível, Isaac manteve sua candidatura que será oficializada em convenção partidária nesta segunda-feira (5), data limite pela Justiça Eleitoral. Mesmo a contragosto da federação PT, PV e PCdoB, o evento do petista será realizado, às 18 horas, no Colégio Modelo.
O senador Jaques Wagner, inclusive, comentou, neste domingo, em coletiva de imprensa em Salvador, que a pendência judicial do seu correligionário será superada. Ele também minimizou a “inquietude” da base aliada para a definição do candidato do governo estadual no município da região do São Francisco.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, na última sexta-feira (2), que a prefeitura se manifeste em cinco dias sobre o acordo que teria feito com Isaac que garantiria sua candidatura na disputa eleitoral em outubro. Segundo Wagner, como o prazo termina nesta semana, Isaac poderá fazer sua convenção e, após regularização, fazer o registro no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que deve ser feito por qualquer candidato até o próximo dia 15 de agosto em todo o país.
Atual prefeita tentará reeleição
A cidade é comandada atualmente pela tucana Suzana Ramos, que até ensaiou uma aproximação ao governador, mas disputará a reeleição novamente pelo PSDB. Sua convenção partidária está marcada também para esta segunda-feira, às 18 horas, na Via Show. Ela contará com o apoio de nove partidos: União Brasil, PSDB, Cidadania, PMB, PDT, Republicanos, PRTB, Solidariedade e DC.
Discussão sobre post