A Micareta de Feira 2023 voltou a ser realizada após três anos de pausa por conta da pandemia do Coronavírus, com o apoio do Governo do Estado. Durante o período de 20 a 23 de abril, um número de foliões denunciaram agressões por parte de alguns policiais militares, em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o deputado federal Zé Neto informou que cobrou a punição dos responsáveis durante reunião com o Coronel Adalberto Piton.
“Estive com o Coronel Piton sobre a punição desse policiais, na minha posição eu tenho que exigir, fui eleito para isso. Tem as imagens das agressões, até eu e Jerônimo que estávamos curtindo a apresentação de Ivete vimos muitos exaltados. A Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros, todos fizeram um excelente trabalho, isso foi um grupo a parte, e os agiram com excesso precisam ser punidos”, respalda.
De acordo com dados levantados pelo ‘Instituto Economic – Consultoria e Pesquisas’ que ouviu mais de mil participantes da Micareta, nos dias 24 e 25 de abril, a segurança pública da Micareta foi avaliada com 26,66% de aprovação por parte dos participantes da folia fora de época. Contudo, a violência praticada por alguns policiais foi apontada como o fator mais negativo da festa por 23,41% dos entrevistados.
Discussão sobre post