Quase 24h depois de surgirem as primeiras críticas a sua ausência da Bahia, enquanto parte do estado está debaixo d’água, por causa das fortes chuvas, o governador Rui Costa se pronuncia nas redes sociais.
Rui, que será ministro da Casa Civil do futuro governo Lula, está na Europa, onde passa férias com a família.
“Há um ano atuamos firmemente para socorrer as vítimas das fortes chuvas na Bahia. Agora não será diferente. Minha solidariedade às famílias atingidas e total apoio às ações lideradas pelo governador em exercício, Adolfo Menezes, e pelo governador diplomado, Jerônimo Rodrigues”, escreveu Rui no Twitter.
No Instagram, o petista demonstrou solidariedade.
“Reitero a minha solidariedade às famílias afetadas. Seguimos em alerta, mobilizados e tomando todas as medidas, para assegurar o apoio necessário para a população e para restabelecer as áreas atingidas”, escreveu o governador.
O vereador de Salvador, Cláudio Tinoco (União Brasil), gravou vídeo no Centro Administrativo da Bahia (CAB) questionando o paradeiro de Rui Costa num momento em que algumas cidades baianos passam dificuldades em virtude das chuvas. No vídeo, ele acrescenta outros temas como o aumento da alíquota do ICMS e reajuste no salário do futuro governador, com efeito cascata.
Discussão sobre post