Tudo pronto para a bola rolar para a primeira partida da final da Copa do Nordeste 2023, entre Ceará e Sport. Com transmissão da TV Aratu e do Aratu On (clique aqui), a partir das 21h30, o confronto terá como palco a Arena Castelão, em Fortaleza.
Enquanto os cearenses, mandantes da partida, ostentam dois títulos da maior competição regional de clubes (2015 e 2020), os pernambucanos são tricampeões (1994, 2000 e 2014) e buscam o tetra, para se igualar à dupla BaVi como maiores campeões da Lampions League.
Dois últimos vice-campeões do Nordestão, as duas equipes estão entre os times de melhor campanha na competição e chegam motivadas pela possibilidade de título. O Sport tem o melhor ataque (24 marcados) e a melhor defesa (cinco sofridos), enquanto o Ceará possui o segundo melhor ataque, com 23 tentos anotados.
No ano, o Vovô fez 22 partidas, vencendo 13, empatando cinco e perdendo outras quatro. Após perder o título do Campeonato Cearense para o maior rival, o Fortaleza, e perder na estreia da Série B para o Ituano, o time do técnico Gustavo Morínigo quer finalizar o momento de baixa do time com um título importante.
Por sua vez, o Leão da Ilha traz números ligeiramente melhores que o adversário. Dos 25 jogos no ano, a equipe contabiliza 19 vitórias, cinco empates e somente uma derrota, justamente para o Ceará, pela 3ª rodada do Nordestão. Com muitos jogos em sequência – o Rubro-Negro tem a final do estadual, jogo de volta da Copa do Brasil e a estreia da Série B, que foi adiada – o técnico Enderson Moreira deve mandar a campo a equipe que vem jogando regularmente.
A arbitragem da partida será de Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Luis Carlos Costa, todos são do Rio Grande do Norte. O jogo de volta será na Ilha do Retiro, no dia 3 de maio e, em caso de empate, a decisão da taça será decidida nas penalidades.
Discussão sobre post