Condenado em última instância pela Justiça italiana a nove anos de prisão por estupro, o ex-jogador Robinho, que não entra em campo desde julho de 2020, estuda possibilidades de retornar da aposentadoria. Aos 38 anos, ele cogita voltar a jogar, e um dos times que procuraram Robinho foi a Portuguesa Santista. A equipe disputa a Série A-2 do Paulistão e a Série D do Campeonato Brasileiro.
“A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade (de contratá-lo). Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou. Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica. O que houve foi uma conversa. A Portuguesa Santista ter o Robinho seria muito legal, mas ficou apenas no campo da conversa, revelou Emerson Coelho, vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista ao Uol.
O outro time que procurou o ex-atleta foi o Brasiliense. Nas redes sociais, a vice-presidente da equipe do Distrito Federal, Luiza Estevão, afirmou que Robinho foi oferecido ao clube. No entanto, segundo ela, a proposta acabou sendo recusada.
Robinho, que foi revelado no Santos, vestiu as camisas de Real Madrid, Manchester City, Milan, Guangzhou Evergrande, Atlético-MG, Sivassopor e Istanbul Basaksehir. Em 2020, ele chegou a acertar seu retorno para o Peixe, mas o clube voltou atrás no negócio e suspendeu o contrato do ex-atacante depois da pressão de torcedores e patrocinadores por causa da condenação por violência sexual.
A Tarde
Discussão sobre post