Foto ilustrativa

A falta de segurança e de estrutura tem levado comerciantes a se afastarem da tradicional “Feira do Bode”, localizada no distrito de Santa Rosa de Lima, no interior de Jaguarari. A preocupação com a situação foi manifestada pelo vereador Fábio Vieira, durante sessão realizada na última quinta-feira (20). O parlamentar, que fez um requerimento cobrando soluções urgentes para o problema, alertou para o impacto que a insegurança tem gerado no comércio local.
“O volume de dinheiro que circula no comércio é muito grande, mas por falta de segurança, os comerciantes de Uauá e Senhor do Bonfim, que compram o bode em Santa Rosa, já não querem mais vir, porque estão com medo de serem assaltados”, afirmou o vereador, destacando o risco que os comerciantes têm enfrentado ao realizar suas transações na feira.
Como medida para resolver o problema, Fábio Vieira sugeriu a construção de uma guarita no local, onde a Polícia Militar e a Guarda Civil possam fazer presença constante, proporcionando mais segurança aos comerciantes e à população. “O município poderia aproveitar o curral que foi construído perto da nova escola, mas nunca foi utilizado. Ele está cheio de mato e poderia ser realocado para um ponto mais próximo do centro da cidade, junto com a construção de uma guarita. Assim, a segurança seria reforçada”, recomendou o vereador.
A “Feira do Bode” é uma tradição local e tem um papel importante para o comércio, não apenas por ser um ponto de venda de produtos, mas também por contribuir para o aquecimento da economia da comunidade, com dinheiro permanecendo no próprio município.
A solução apontada por Fábio Vieira busca garantir que a feira continue como uma importante fonte de renda e desenvolvimento para a região, ao mesmo tempo em que oferece maior segurança para todos os envolvidos.
Por Ivan Silva/ Fonte: ivansilvanoticia
Discussão sobre post