Foto; Bahianoticia
O Ministério Público Eleitoral de Senhor do Bonfim, recebeu denúncia contra a candidata, Socorro do Pelé (PP), que na última eleição, obteve 791 votos, empatando com o seu colega de partido, Reinaldo José. Socorro do Pelé foi reeleita, quando foi aplicado o critério de desempate, (idade).
Se sentindo prejudicado, o candidato, Reinaldo José, que também lutava pela reeleição, fez representação contra a colega de partido, alegando que durante a campanha, ela teria praticando desvio de recursos públicos e omitido despesas na prestação de contas de sua campanha.
Segundo o denunciante, a vereadora teria utilizado recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), para contratar dois veículos em nome de seu esposo, pelo valor de R$2.970,00, bem como um outro veículo por R$3.500,00.
No entanto, as despesas com combustíveis para esses veículos não foram informadas e comprovadas.
Também no relatório entregue em mãos,ao Ministério público pelo próprio Reinado José, consta que a candidata, Socorro do Pelé, teria contratado militantes para trabalharem em sua campanha, e na prestação de contas não teria apresentado despesas com pessoal.
Anexo ao documento, também foram apresentadas várias fotografias, onde as militantes contratadas pela candidata, aparecem com camisas com o nome, “Socorro do Pelé”, e o número,11 222 ( que seria o número de campanha da candidata), o que é proibido proibido pela lei. Além disso a candidata também segundo a denuncia, teria custeado a produção e distribuição de camisas para a sua promoção pessoal.
Diante das denúncias de possíveis irregularidades, o candidato e vereador , Reinaldo José, acompanhando de seu advogado, estiveram no Ministério Público, cobrando adoção das providências cabíveis para apurar as irregularidades apontadas na denúncia.
Diante das possíveis irregularidades, a Justiça Eleitoral notificou a candidata, Socorro do Pelé, para que ela possa esclarecer os fatos no prazo de três dias.
O portal ivansilvanoticia, manteve contato telefônico com a vereadora, mas não conseguimos conversar com Socorro do Pelé.
Discussão sobre post