Encabeçada por Jerônimo Rodrigues, a chapa majoritária ao governo baiano estará, neste sábado, em São Paulo, no lançamento da pré-candidatura de Lula à presidência da República.
Além de Jerônimo, Geraldo Jr e Otto Alencar, também estarão em São Paulo o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner.
O ato está sendo chamado de “Vamos Juntos Pelo Brasil” e promete reunir políticos de diversos partidos apoiadores da chapa, incluindo PCdoB, PSB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, além das centrais sindicais e movimentos sociais. Artistas, empresários e representantes da sociedade civil também devem participar.
O vice na chapa de Lula, ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), vai participar de forma remota. Ele positivou para COVID-19.
O ato de oficialização da pré-candidatura de Lula acontece um dia após o petista ser hostilizado por bolsonaristas, em Campinas, interior de São Paulo. Ninguém ficou ferido, mas a manifestação reforça o temor de pessoas ligadas ao ex-presidente tem um possível atentado até as eleições, dia 2 de outubro.
Discussão sobre post