A Polícia Rodoviária Federal realizou uma grande apreensão de drogas na madrugada deste sábado (18), em Vitória da Conquista, distante 520 quilômetros de Salvador. Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade em frente a unidade operacional da PRF (Km 830 da BR 116), quando foi dada ordem de parada a um Fiat/Uno Way, com placas de Caucaia (CE). Chamou a atenção dos policiais que a película dos vidros estavam muito escuras.
Durante a os ocupantes deram respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem. Em fiscalização detalhada os agentes acabaram encontrando um verdadeiro arsenal que estava escondido num compartimento secreto do painel do carro.
Ao todo foram apreendidos 200 unidades de munição calibre 9mm; 50 unidades de munição calibre .40; 5 pistolas CANIK calibre 9mm, de origem turca; 4 pistolas RAMON calibre 9mm de origem israelense; 13 carregadores para pistolas calibre 9mm; 8,65 Kg (oito quilos e seiscentas e cinquenta gramas) de cocaína e mais 3,1 Kg (três quilos e cem gramas) de crack.
Aos policiais, o motorista de 30 anos e que reside em Feira de Santana (BA) disse que recebeu uma proposta de 2.000 reais para ir ao Rio de Janeiro e retornar com o material apreendido.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao casal e eles foram encaminhados com todo material apreendido à Delegacia da Polícia Judiciária, para lavratura do flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos) e comércio ilegal de arma de fogo (art. 17 do estatuto do desarmamento).
Discussão sobre post