Um carro da embaixada brasileira na Bulgária foi apreendido na fronteira com a Turquia com 55 kg de cocaína. A informação foi revelada na quinta-feira (26) pelas imprensas búlgara e turca.
Segundo o Itamaraty, o furto do veículo oficial foi feito por um funcionário local búlgaro. O ministério das Relações Exteriores brasileiro também informou que duas pessoas foram presas, o motorista e o passageiro do veículo. Eles não tiveram seus nomes revelados.
A droga foi descoberta durante uma fiscalização na alfândega de Kapikule, na Turquia. A polícia local encontrou a substância distribuída em 52 pacotes escondidos pelo veículo, conforme relatou a Agência Brasil.
Essa não é a primeira vez que um veículo oficial brasileiro é interceptado com grandes quantidades de droga. Em 2019, o sargento da Aeronáutica Manoel da Silva Rodrigues foi preso em Sevilha, na Espanha, com 39 kg de cocaína. O militar era parte do grupo de apoio à viagem do então presidente Jair Bolsonaro. À época, o Durma com Essa explicou o caso.
A substância ilícita havia sido transportada em um avião da Força Aérea Brasileira. Em 2022, o sargento foi condenado a 14 anos e 6 meses de prisão por tráfico internacional de drogas, como registrou o Nexo.
Discussão sobre post