Foto: Divulgação/Cippa

Uma operação realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (Cippa/PS), na sexta-feira (09/05), flagrou um caso de caça ilegal e maus-tratos a animais no distrito de Boca do Córrego, zona rural de Belmonte, na Costa do Descobrimento. A ação ocorreu após uma denúncia anônima alertar sobre cães em situação de abandono utilizados em práticas criminosas.
No local, os policiais encontraram diversos cachorros em estado de sofrimento, mantidos em condições inadequadas e usados para auxiliar na caça de animais silvestres. Durante a vistoria, os agentes localizaram ainda 16 tatus e uma paca congelados, armazenados com a intenção de consumo e comercialização. Além disso, foram apreendidas armadilhas empregadas na captura dos animais.
A mulher, proprietária pelo local, foi autuada com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) e no Decreto nº 6.514/2008. Os animais silvestres apreendidos foram destruídos conforme previsto na legislação.
Todos os registros da ocorrência serão encaminhados ao Ministério Público, que deve investigar o caso e adotar as medidas legais cabíveis.
Discussão sobre post