O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) lamentou, nesta segunda-feira (3), a divulgação do vídeo de uma conversa entre ele e o apresentador Datena, na qual o jornalista sugere que o político “peite” o Partido dos Trabalhadores (PT) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, disse Boulos no Twitter.
No registro, Datena aborda uma possível chapa entre ele e Boulos para a Prefeitura de São Paulo nas próximas eleições. Em outro trecho, o apresentador afirma que “tem um único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula e o PT não aceita isso”, referindo-se a Boulos.
Durante a campanha do ano passado, Lula disse que apoiaria a candidatura de Boulos ao governo do Estado de São Paulo. No entanto, há movimentação dentro do PT para ter candidatura própria.
Discussão sobre post