Um casal foi preso suspeito de matar a filha de 8 meses, colocar o corpo da menina em uma mala e enterrar em uma cova rasa, na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.
Segundo O G1, o delegado Jailson Teixeira informou que as investigações apontam que Kathalleia Sophia Brito da Silva foi morta entre julho e setembro de 2023. O corpo dela foi encontrado na quinta-feira (18) horas após a prisão dos pais, que não tiveram as identidades reveladas.
O caso começou a ser investigado como desaparecimento em julho de 2023, quando familiares próximos do casal procuraram o Conselho Tutelar da cidade e informaram que não estavam vendo o bebê.
Os conselheiros foram ao local, não encontraram Kathalleia e acionaram a polícia. A investigação sobre o desaparecimento apontou, em março de 2024, que a menina tinha sido morta e enterrada pelos pais.
Desde então, o casal teve um mandado de prisão preventiva decretado e passou a ser considerado foragido. O pai e a mãe da bebê foram encontrado na cidade de Ponto Novo, a 50 km de Senhor do Bonfim.
A causa da morte de Kathalleia Sophia será revelada após exames feitos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado acredita que a menina morreu após uma sequência de atos de maus-tratos.
Discussão sobre post