A campanha pela reeleição de Adolfo Menezes (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia ganhou um novo reforço. Nesta terça-feira (29), uma reunião da Bancada do Partido dos Trabalhadores cravou apoio à recondução do deputado.
O próximo passo agora é discutir com os demais parlamentares da Federação PT, PCdoB e PV a proporcionalidade das legendas na composição da Mesa Diretora.
Segundo o líder do governo, Rosemberg Pinto, a líder da bancada do PT, Fátima Nunes, deve se pronunciar publicamente sobre o apoio à continuidade de Menezes na presidência, reforçando o compromisso com o equilíbrio político e a representatividade das forças partidárias no Legislativo.
“É natural que essa fala deva ser dada publicamente pela deputada Fátima Nunes, que é a líder da bancada do PT, mas no sentido de manter o status quo, ou seja, a manutenção, a reeleição do presidente Adolfo e, obviamente, o respeito à proporcionalidade que existe nessa casa desde que eu cheguei aqui”, disse Rosemberg.
Ele explicou que a federação de partidos, da qual o PT faz parte, indicou a vice-presidência, enquanto o União Brasil assumiu a primeira secretaria. “Essa proporcionalidade deva ser mantida”, afirmou.
Além da bancada do PT, a recondução de Adolfo já conta com integrantes do PSD, PSB, PL, Avante, PCdoB e Solidariedade. Novos apoios são esperados, como a bancada do PP, que deve anunciar a decisão nos próximos dias.
Discussão sobre post