Em um duelo movimentado, Nacional-AM e Bahia de Feira decidiram a classificação às quartas de final da Série D com muita emoção. Na tarde deste sábado (19), o Tremendão foi derrotado por 3 a 2 no estádio Ismael Benigno, em Manaus, mas como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, avançou às quartas de final da Série D no placar agregado.
O jogo
Jogando em casa e precisando vencer para buscar a classificação, o Nacional-AM até tentou ir para cima do Bahia de Feira, mas se complicou ainda nos minutos iniciais. Logo aos 15 minutos, Ronan apareceu de peixinho e abriu o marcador para o Tremendão. Pouco depois, Paulinho, zagueiro leonino, foi expulso.
Com um a mais, o Bahia de Feira passou a administrar, mas quase se complicou. Aos 25 do segundo tempo, Iury Tanque aproveitou cruzamento de Kiko e deixou tudo igual. Na saída de bola, Éverton Kanela, de cobertura, ampliou para Tremendão. Contudo, aos 30, Iury Tanque marcou o segundo dele, de falta, e Éverton Kanela foi expulso por reclamação. Já nos acréscimos, Iury Tanque até fez o terceiro para o Nacional-AM, que não conseguiu empatar o agregado.
Próxima fase
O Bahia de Feira avançou para as quartas de final na Série D, mas seu próximo oponente ainda não está determinado. Isso acontece porque os confrontos da próxima fase serão decididos com base na classificação geral do campeonato, após a conclusão das quartas de final.
Como muitos jogos das quartas ainda serão disputados, nenhuma equipe possui uma posição definida na classificação geral, já que isso depende dos resultados das partidas que determinarão os classificados.
Discussão sobre post