Uma nova lista revelou a suposta participação do lateral-direito Zeca, do Vitória, em um esquema de manipulação de resultados esportivos por meio de apostas. O contato aconteceu quando o atleta defendia o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O brasileiro foi abordado por um suspeito, que pediu para ele ser punido com cartão amarelo.
Zeca respondeu para o apostador que estaria fora da próxima partida. Em seguida, foi perguntado se poderia indicar outro jogador para participar do esquema. “Vou ver e te falo já”, disse Zeca.
De acordo com o Ministério Público de Goiás, o chefe do esquema de manipulação de resultados é Bruno Lopez de Moura. Em uma conversa, o líder da quadrilha afirma que está esperando uma resposta de Zeca, que hoje está jogando no Vitória. “O da MLS é o Zeca, que era do Santos, tá ligado? Do Houston”, disse o suspeito.
Além de Zeca, novos nomes surgiram na lista de possíveis envolvidos no caso de manipulação de resultados por apostadores. Atletas como Leo Realpe, do Bragantino, Maurício, do Internacional, Alex Manga, do Coritiba e Max Alves, do Colorado Rapids, da MLS, foram citados em conversas.
A lista segue com , Diego Porfírio, do Guarani, Bryan García, do Athletico-PR, Rafael Vaz, do São Bernardo, Thonny Anderson, que atuou no Bahia e está na Ferroviária, e Jesus Trindade, do Coritiba. Auremir, do CRB, e Sidcley, do CSKA Sofia-BUL, também foram citados.
O Portal A TARDE entrou em contato com o Vitória para saber o que seria feito com o jogador Zeca, mas o clube não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Zeca é titular do Vitória e um dos destaques da equipe neste início de Série B. O jogador está relacionado para a partida desta quarta-feira, 10, às 19h, diante do Ceará, pela quarta rodada atrasada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Discussão sobre post