A nova rodada da pesquisa realizada pelo Instituto Atlas/Intel, encomendada pelo Jornal A TARDE, apontou um avanço do candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na liderança. Segundo o levantamento, divulgado nesta terça-feira (27), o petista soma 46,5% das intenções de voto, ante 39,6% do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
A diferença entre os líderes pôde ser observada no cenário estimulado, quando o nome dos candidatos são apresentados aos entrevistados, para o primeiro turno, marcado para acontecer no domingo, dia 2 de outubro.
João Roma, do PL, aparece em terceiro lugar com 9,9% das intenções, seguido por Kleber Rosa (PSOL), com apenas 1,5%. Brancos e nulos somaram menos de 1%, enquanto 2% dos entrevistados não souberam responder o questionamento.
A pesquisa apontou, ainda, que considerando os votos válidos, sem nulos, brancos e indecisos, o petista tem 47,6% e pode decidir a eleição já no primeiro turno.
2º turno
Em uma eventual disputa entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues no segundo turno, a pesquisa AtlasIntel/A TARDE divulgada nesta terça apontou que o ex-secretário estadual da Educação está tecnicamente empatado com o carlista: 47,7% a 46,2%.
O petista venceria uma improvável disputa contra o candidato bolsonarista João Roma (PL), com 59,7% a 20,8%. ACM Neto também venceria o ex-ministro da Cidadania com uma ampla vantagem: 56,3% a 17,6%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 26 desse mês e ouviu 1600 pessoas. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE-BA-04292/202.
*Bahia.ba
Discussão sobre post