A Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA) aprovou nesta quarta-feira (12), por unanimidade, estender a permanência do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na China. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Casa ao Metro1. Com a autorização, o petista poderá ficar no país até o próximo domingo (16).
O pedido foi feito pelo governador em exercício Geraldo Junior (MDB) que solicitou a prorrogação da agenda internacional de Jerônimo no último dia 5 de abril, quando o petista já havia embarcado para a viagem. De acordo com o artigo 104 da Constituição Estadual, o governador não pode se ausentar mais do que 15 dias do estado, sem receber a devida licença legislativa.
“Diante da fluidez das negociações, bem como ante a efetiva participação do governo federal, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que estabelecerá agenda específica voltada ao desenvolvimento regional, verificou-se a necessidade de prorrogação da viagem até o dia 16 de abril”, disse Geraldo Júnior.
Discussão sobre post