O vereador fazendo uso da tribuna na sessão desta terça-feira (15), disse ter ficado surpreso quando o presidente da casa, Vasconde, lhe anunciou como vice-presidente da câmara e vice líder do PT. Com a saída do vereador, Wolnei Borges (líder do PT na Câmara), para ocupar cargo de assessor na Assembleia Legislativa da Bahia, consequentemente, por ser o vice líder petista na casa, Arlivan Gonçalves automaticamente assumiu o cargo. O que ele não esperava, era que o líder da oposição, João Pedro (PT), e o suplente Mael (PT), que assumiu a cadeira de Wolnei Borges, iriam lhe descartar tão rápido do cargo, escolhendo em votação, o vereador Mael para o cargo de liderança do PT.
Na tribuna, Arlivan Gonçalves disse que além da vice-liderança, também irá oficializar sua saída da Comissão de Finanças e Orçamento “eu sou o vice-líder do PT na Câmara, fizeram uma votação e eu não pode participar porque a eleição foi surpresa, então vou ficar fazendo o quer? Então irei sair da presidência da Comissão e de vice líder também” justificou o petista.
Arlivan Gonçalves disse que sairá da base de oposição, e fará um trabalho independente “fui eleito o vereador mais votado, então, seguirei aqui na câmara com um trabalho independente” disse Gonçalves.
Segundo fontes a justificativa para a saída de Arlivan da liderança do PT na Câmara, seria porque ele é vice-presidente da Câmara, e não poderia assumir a vice liderança. Com relação a votação para a escolha do novo líder ter sido de forma surpresa como o vereador alega, informações que os colegas de partido, João Pedro e Mael, aguardaram Arlivan por cerca de trinta minutos, como o mesmo não chegou a tempo para participar, teve inicio a votação, Mael votou nele mesmo, e João Pedro, lider da oposição, votou também em Mael, por dois votos a zero o suplente Mael que está ocupando a vaga de Wolnei Borges, foi eleito líder do partido na câmara.
O líder do partido na Câmara, além de poder indicar os três assessores que cada vereador tem direito, pode ainda indicar uma pessoa para ocupar o cargo de assessor da liderança com um salário de aproximadamente R$ 1.550,00 (Um mil quinhentos e cinquenta reais).
Ainda segundo informações, Mael, que assume o cargo de vereador na vaga de Wolnei Borges, já teria garantido que não mudará os assessores indicados pelo ex-líder petista, que hoje ocupa vaga na Assemblei Legislativa da Bahia, e a qualquer momento deverá reassumir a cadeira de vereador.
Por ivansilvanoticia/Foto: Internet
Discussão sobre post