
O Bahia venceu a última partida antes da viagem para a Bolívia, onde estreia na Libertadores. Na tarde deste sábado (15), o Tricolor bateu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, no Barradão, pela oitava rodada do Baianão. Ceni projetou o duelo contra o The Strongest, em La Paz. “A altitude é nosso segundo adversário”, declarou na entrevista coletiva. “Acho que vamos passar bastante dificuldade. Podemos ir lá competir e trazer um resultado minimamente bom para conseguir, depois, diante do nosso torcedor, a classificação”, completou.
Diante da Onça Pintada, Ceni promoveu a estreia do meia Michel Araújo, contratado no início deste ano. Porém, o atleta sofreu uma lesão durante a pré-temporada e só conseguiu entrar em campo neste sábado. “Me lembra um pouco o Thaciano, um jogador que entrega em várias posições, que oferece equilíbrio para o time. Eu precisava ter uma noção da parte física dele”, avaliou.
Com o triunfo sobre o Barcelona de Ilhéus, o Bahia assumiu a vice-liderança na tabela do Baianão com 15 pontos e se aproximou da vaga na semifinal. A classificação pode vir neste domingo (16), caso o Vitória vença o Jequié, também no Barradão, na sequência da rodada. Já a estreia na Libertadores está marcada para a próxima terça-feira (18), às 21h30 no horário de Brasília, no Hernando Siles, pelo jogo de ida da segunda fase.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Por: Leandro Aragão
Discussão sobre post