Anunciado nesta segunda-feira (19) pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) como futuro secretário estadual da Casa Civil, o deputado federal Afonso Florence (PT) afirmou ao Toda Bahia que vai trabalhar em sintonia fina com companheiro de partido e atual chefe do Executivo estadual, Rui Costa, escolhido pelo presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva como o ministro da mesma pasta no âmbito federal
“Faremos um trabalho azeitado naquilo que é competência das duas pastas. Há essa articulação interfederativa entre o governo central e a gestão estadual. E aí será um prazer, uma honra e um aprendizado estar com Rui Costa, que ainda é o governador melhor avaliado do Brasil”, declarou Florence.
Ele afirmou que a prioridade da Casa Civil de Jerônimo será articular ações e projetos de combate à fome no estado, em parceria com o governo federal. “Esse é o nosso desafio imediato, a prioridade do governador. Vamos trabalhar na questão dos programas sociais e ao lado da União para fortalecer os investimentos públicos e privados para que isso possa ter impacto na economia, gerar emprego e melhor a vida das pessoas. O povo está sofrendo muito”, frisou.
Questionado se chegou a ser sondado para a Secretaria da Educação, conforme especulações publicadas na imprensa baiana, Florence declarou que só recebeu o convite para a Casa Civil. “Recebi um convite do governador (eleito) sobre a pasta cujo meu nome foi anunciado. Ainda nessa primeira conversa, falamos sobre o momento da política nacional, orçamento e também políticas públicas setoriais no âmbito estadual”, revelou.
Discussão sobre post