Pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto busca um nome de consenso e que apazigue a base para ocupar sua vice. Apesar de ainda serem favoritos, os nomes dos deputados Marcelo Nilo e Félix Mendonça Júnior começam a perder força.
Nos bastidores, aliados acreditam que Neto deve surpreender e colocar uma mulher na chapa ou um aliado histórico. Entre os novos nomes citados na roda de especulações estão Paulo Azi, companheiro do ex-prefeito de Salvador há mais de 20 anos, natural de Alagoinhas e com votação expressiva no interior; e a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, que é filha do ex-deputado José Carlos Araújo e deixará o PL para filiar-se ao PDT.
O principal adversário de ACM Neto ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT), também não definiu quem será seu vice. Comenta-se que a deputada federal Lídice da Mata foi convidada para o posto, mas não aceitou. O PT sondou também aliados de ACM Neto, a exemplo do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), que também negou. A solução deverá ser apostar um nome do partido que seja oriundo de Salvador.
Discussão sobre post