Regional

Euclides da Cunha realizará 1º Encontro Apícola Interterritorial

No dia 26 de novembro, Euclides da Cunha realizará o 1º Encontro Apícola Interterritorial (SóAPIS), um encontro importantíssimo sobre a produção de mel, com a participação de produtores euclidenses envolvidos no projeto de estruturação da cadeia produtiva do mel, técnicos, parceiros, bancos e produtores regionais, dentre outros convidados da região e do estado.

O evento marca uma etapa significativa no processo de organização da cadeia produtiva do mel no município, por intermédio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Agricultura e o Sebrae. São 150 apicultores envolvidos, a maior parte jovens, que já estão gerando emprego e renda através da atividade. Eles passaram por etapas de mobilização e capacitação coordenadas pela Secretaria, em parceria com o Sebrae, FAEB/SENAR/Sindicatos.

A programação do encontro inclui mesa de abertura com autoridades, apresentação de projetos, palestras, laboratórios de mel, mesa redonda, demonstrações e muito mais. Tudo acontecerá a partir das 08h30 no Espaço Ararinha Azul, localizado no Cumbe de Cima.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios