Regional

Consórcio de Infraestrutura recebeu aviso de desocupação do espaço que ocupa na câmara.

Funcionando desde a sua criação em uma das salas do prédio da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, o Consórcio de Infraestrutura do Piemonte Norte do Itapicuru que engloba os municípios de Nordestina, Pindobaçu, Ponto Novo, Filadélfia, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Caldeirão Grande, Andorinha, e Jaguarari deverá ter novo endereço, isso porque, o presidente da Câmara de Bonfim, Idailton Galeguinho, justificando que iria precisar da sala, apresentou a diretoria do consórcio aviso de desocupação “o setor jurídico da Câmara está precisando de uma sala, solicitamos ao consórcio que visse a forma de dividir o espaço com nosso jurídico, como até agora não recebemos nenhuma resposta, decidimos solicitar a sala” disse Galeguinho.

Ainda segundo o presidente da Câmara, Idailton Galeguinho, nunca existiu nenhuma cordialidade por parte do presidente do Consórcio, que além de ocupar o espaço da câmara, utiliza a casa sem nenhum custo “a câmara funciona apenas um turno, e o Consocio o dia todo, então quer dizer que estamos tendo despesas, sem falar no consumo de água e energia que a câmara está tendo” explicou o presidente.

Ainda segundo ele, por diversas vezes já tentou uma reunião com Doutor Davi, presidente do consórcio, e nenhuma resposta obteve.

O documento enviado ao presidente do Consórcio, dando prazo de 30 dias para o órgão desocupar o prédio da câmara, foi assinado pelo chefe de gabinete do presidente da câmara, Dâmaso da Silva Rocha.

Em contato com o secretário do Consórcio Toinho Cerqueira, o consórcio já tem sua sede própria, que será nos galpões da antiga Ebal. A aprtir de dezembro o setor administrativo já estará funcionando na sede própria dependendo apenas da Coelba fazer a ligação da energia. O espaço contará com centro de processamento de material reciclável do território, onde o governo do Estado investirá mais de 6 milhões de reais.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios