Regional

Prefeito Louro Maia marca presença no lançamento do Canal do Sertão Baiano em Juazeiro

O prefeito Louro Maia juntamente com o secretário de Agricultura Marlos Maia, estiveram presentes na ultima terça-feira (19), no lançamento do canal do Sertão Baiano, na oportunidade o prefeito enfatizou junto ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a importância de obra para a região e principalmente Filadélfia.

“Nosso município é composto por um povo trabalhador porém falta água para a sustentabilidade rural e agrícola do município e esse canal vai ser de grande importância para Filadelfia” enfatizou o prefeito.

O evento foi realizado no Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em Juazeiro contou também com as presenças do presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, o superintendente do SEBRAE na Bahia, Jorge Khoury, dentre outras autoridades.

O Canal do Sertão Baiano beneficiará os municípios de: Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Filadélfia, Gavião, Ichu, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Juazeiro, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Ourolândia, Pé de Serra, Pindobaçu, Pintadas, Piritiba, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Santaluz, São Domingos, São José do Jacuípe, Saúde, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Sobradinho, Tapiramutá, Umburanas, Valente, Várzea da Roça Várzea do Poço, Várzea Nova e Uauá.

O empreendimento deve beneficiar 1,2 milhão de pessoas em 44 cidades baianas. Segundo o MDR, o canal vai distribuir água do Rio São Francisco ao longo de 300 quilômetros do semiárido baiano. O recurso natural será captado no Reservatório de Sobradinho.

“Essa grande obra é sonho de muitos baianos e para a nossa felicidade esse canal passará em nosso município, no futuro poderemos usufruir dessa água para consumo e geração de emprego e renda, tudo isso é uma luta de muitos anos do nosso deputado Federal Elmar Nascimento, fico feliz por fazer parte da equipe da prefeitura de Filadélfia e trabalhar ajudando a melhorar à vida dos nossos produtores rurais”, afirmou o secretário de Agricultura Marlos Maia.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios