Regional

Elmar Nascimento afirma que União Brasil será capaz de protagonizar eleições importantes

Foto: Câmara

O futuro partido União Brasil, fruto da fusão entre o DEM e o PSL, já movimenta os bastidores da cena política, uma vez que esta é a primeira vez, em 20 anos, que o campo da direita reúne tantos parlamentares em uma única agremiação. Para o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA), a legenda terá capacidade de protagonizar muitas eleições importante no Brasil.

O parlamentar conduziu as articulações que definiram a união das siglas nos estados e é aliado próximo do presidente nacional do Democratas, ACM Neto.

Elmar Nascimento pode ocupar a função de líder da bancada – pelo menos é o que comentam políticos que estão a par da fusão. Ao Portal M!, ele informa que ainda não sabe como será a distribuição de funções, mas reconheceu que este “é o desejo da cúpula”.

Após ser obtido o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a fusão, Elmar Nascimento explica que há o desejo de buscar novas filiações.

Ele também analisa o possível posicionamento dos parlamentares do DEM e do PSL.

“No DEM, nossa expectativa é que se sair alguém, [será] por questão local, para suprir uma condição de dificuldade de formar chapa, coisa que, com essa fusão, a gente espera ter superado. No PSL, há uma diáspora desde o ano passado, entre aqueles que são mais alinhados com o presidente [Bolsonaro] e os que são contra. Nossa expectativa é que agora uma boa parte de quem era mais ligado a ele vai sair”, analisa.

A nova agremiação vai responder por 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores, 82 deputados federais e fundos Eleitoral e Partidário milionários.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios