Regional

Projeto prevê pagamento de adicional a agentes comunitários de saúde e de combate a endemias

Foto: Vereador Babão

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Senhor do Bonfim, poderão ganhar incentivos, mas pra isso, o Projeto de autoria do vereador, Babão (PRB), que deu entrada na Câmara nessa quinta-feira (16), precisa ser aprovado.

Segundo o parlamentar, o beneficio não causará nenhuma despesa aos cofres do município, uma vez que o dinheiro é repassado por meio da união.

Caso a Câmara aprove a matéria, os profissionais receberiam o incentivo nos meses de novembro e dezembro.

Ao receber os parabéns e elogios da categoria, e até mesmo nota de agradecimento da associação dos profissionais, o vereador Babão disse que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde. Ambos trabalham com a comunidade da área, do bairro, da cidade ou da região rural para facilitar o acesso da população à saúde e prevenir doenças, e diante da importância desse profissional, esperamos que a Câmara aprove a matéria, e que ela seja sancionada pelo prefeito.

Mesmo diante da importância do projeto, alguns especialistas apontam o projeto como inconstitucional, alegando que a matéria deveria partir do executivo, e não do legislativo.

Vamos aguardar o parecer da comissão!

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios