Regional

PRF da Bahia apreende quase 3 toneladas de maconha em carga de feno.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (16), quase 3 toneladas de maconha que estavam escondidas em meio a um carregamento de feno de um caminhão Mercedes Benz/L 2213, com placas de Minas Gerais. A abordagem ocorreu na altura do quilômetro 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.

Durante a entrevista, o motorista do caminhão, de 53 anos, apresentou informações desencontradas, o que levou aos agentes a realizar a fiscalização da carga, descoberta graças a utilização do cão K9 Kaleu.

Ao retirar a lona, os policiais encontraram centenas de fardos contendo os tabletes de maconha, que após pesagem, totalizaram 2.770 Kg da droga. Conforme a PRF, esta foi a maior apreensão do ano realizada em uma única ocorrência e a carga ilícita renderia quase R$ 6 milhões ao tráfico de drogas. 

Aos policiais, o condutor relatou que pegou a droga em Ourinhos, no interior de São Paulo, e tinha como destino a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele informou ainda que receberia R$ 6 mil reais pelo transporte.

O motorista, o caminhão e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Vitória da Conquista. O homem vai responder pelo crime de tráfico de Drogas.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios