Regional

PRF apreende carga de bebidas ilegal na região da Chapada Diamantina

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde deste sábado (4), um carregamento ilegal de whisky e vodka, durante fiscalização em frente a unidade operacional da PRF, no Km 408 da BR 242, em Seabra (BA), na região da Chapada Diamantina.

Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor do veículo apresentou os documentos de porte obrigatório e uma nota fiscal com carga de 16.000 quilos de cenoura.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma verificação no compartimento de carga e encontraram uma carga irregular de bebidas. Ao todo foram apreendidos 1.800 unidades de whisky e 8.400 unidades de vodka.

Aos policiais, o motorista relatou que foi contratado para fazer o frete e levar a mercadoria de Goiás até o estado de Pernambuco.

Em continuidade às investigações, os PRFs conseguiram fazer contato com o destinatário da carga. Ele disse que costuma comprar bebidas sem nota fiscal para comercialização na informalidade.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) que constatou a situação irregular da mercadoria e onde serão adotados os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios