Regional

Nome de Wesley Aquino para Secretário de Cultura divide opiniões

Foto: Cicinho Assis e Wesley Aquino ) Instagram Wesley Aquino


Com a saída de Jaula da Secretaria de Cultura, o prefeito de Senhor do Bonfim, Laercio Junior (DEM), deverá anunciar nesta segunda-feira (06), o nome do novo titular da pasta, que irá substituir o ex-secretário, Jailson Oliveira (Jaula), que foi nomeado Coordenador do DMTRANS, substituindo o Advogado Cleriston que foi exonerado.

Mesmo o prefeito não confirmando, mas já se comenta nos bastidores, que o empresário Wesley Aquino, primo do marqueteiro, Ricardo Aquino, será o futuro Secretário de Cultura. Em contato com o prefeito, Laercio Junior, questionamos se realmente Wesley Aquino seria nomeado Secretário de Cultura, mas o prefeito desconversou, e apenas respondeu a nossa equipe que terça-feira (07), irá dar ordem de serviço da construção da sede própria do SAMU.

Em contato com o empresário que está tendo seu nome cotado para o cargo, ele nos afirmou está contente, por ter seu nome lembrado, afirmou para nossa equipe, que embora ainda não a nada concreto, essa possibilidade é uma prova que o trabalho realizado na cidade já começa a surtir efeito.

Ainda segundo fontes, outro que poderá ocupar cargo no governo, Laercio Junior, será Ricardo Aquino, agora resta saber se a Lei do Nepotismo permitiria, até porque Wesley Aquino e Ricardo Aquino são parentes.

Para quem não lembra, Ricardo Aquino teve destacada participações nos governos, Correia e de Carlos Brasileiro.

Sobre a possível ida de Ricardo Aquino para o governo, Laercio Junior, ele informou a nossa equipe, que nesse primeiro momento não teria como, uma vez que está no último semestre do curso de direito, finalizando o TCC e estudando para a prova da OAB, mas tem certeza que o governo de Laercio Junior ganharia, se Wesley Aquino, for nomeado para o cargo de Secretário de Cultura, tendo em vista a sua vasta experiência, “reforçando que somos primos, irmãos, então a decisão que ele ‘irmão’ tomar tem o meu total apoio e suporte” disse Ricardo Aquino.

Em contato com algumas lideranças do grupo Jacu, hoje liderados pelo prefeito, Laercio Junior, alguns aprovaram o nome de Wesley Aquino, outros não concordaram, segundo eles, Wesley Aquino seria recém-chegado na cidade, não participou da campanha, e o primo, Ricardo Aquino é declarado defensor do PT, e adversário de Bolsonaro.

Já alguns vereadores da base do prefeito Laercio Junior, saíram em defesa do gestor, alegando que ninguém tem que opinar, o prefeito é quem manda, não prometeu cargo a ninguém, e ele coloca quem quiser, se der certo os méritos são dele, se der errado, o problema também é dele.

Vamos aguardar!

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios