Regional

Conmebol suspende partida entre Brasil e Argentina

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Por decisão do árbitro do jogo e do comissário da FIFA, a partida das eliminatórias da Copa do Mundo entre o Brasil e a Argentina foi cancelada. A suspensão do jogo, confirmada pela Conmebol, aconteceu após quatro jogadores argentinos descumprirem normas sanitárias brasileiras para entrada no país.

A partida chegou a ser iniciada, mas, seis minutos após, foi paralisada por agentes da Anvisa e da Polícia Federal, que entraram em campo. Os quatro jogadores que ocultaram informações no formulário sanitário de entrada no país foram retirados do local.

Segundo uma nota divulgada mais cedo pela Anvisa, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso não informaram que estiveram na Inglaterra anteriormente para poderem participar dos jogo no Brasil. Considerando a situação um “risco sanitário grave”, o órgão acionou a PF para deportar os atletas argentinos do país.

Após o comunicado, a Conmebol e a CBF entraram em contato com governo federal e haviam conseguido mantê-los no jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. Os quatro jogadores sairiam do país apenas após o fim da partida.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios