Regional

Presidente da Câmara de Campo Formoso quer suspender cobrança da taxa de iluminação pública.

Foto: Internet

Está tramitando na Câmara de Campo Formoso, Projeto de de autoria do vereador, Vasconde Gomes, que visa acabar com a taxa de iluminação pública, ou seja, em alguns municípios a famosa TIP, mas em Campo Formoso conhecida como CIP (Contribuição para Custeio de Iluminação Publica).

Ao conversar com nossa equipe, o vereador Vasconde Gomes, que também é presidente da câmara de Campo Formoso, justificou que a crise econômica que se abateu sobre o país, tem causado desemprego e dificuldade para a população em geral, e o projeto tem como objetivo minimizar os efeitos desta crise, deixando de penalizar o cidadão com está contribuição, que segundo o vereador, também foi promessa de campanha do atual prefeito.

Quem não gostou muito da ideia foi o prefeito, Elmo Nascimento, que se manifestou afirmando que a matéria seria inconstitucional.

O projeto já está nas comissões, e nos próximos dias irá a plenário, caso aprovado, será encaminhado para o prefeito, que decidirá pela aprovação ou veto da matéria. Se for reprovado pelo vereadores o povo continuará pagando a taxa de iluminação pública.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios