Regional

Brasil vence Espanha na prorrogação e conquista bi nas Olimpíadas de Tóquio

Em partida acirrada contra a Espanha na manhã deste sábado (7), a seleção brasileira de futebol se sagrou bicampeã olímpica. O jogo decisivo nas Olimpíadas de Tóquio foi definido na prorrogação. O Brasil derrotou os espanhóis por 2 a 1 e conquistou a medalha de ouro.

A partida foi disputada no Estádio Internacional de Yokohama, mesmo local onde a seleção conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo, em 2002. Naquela ocasião, o centroavante Ronaldo fez dois gols em cima da Alemanha.

Os gols da final olímpica deste sábado foram marcados por Matheus Cunha e Oyarzabal, no tempo normal, e Malcom, na prorrogação.

A vitória garantiu a sétima medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas e a terceira conquistada no mesmo dia. Também neste sábado (pelo horário do Japão), Isaquias Queiroz venceu na canoagem e Hebert Conceição garantiu o ouro no boxe.

O resultado consagra a hegemonia brasileira no futebol masculino olímpico. Na Rio-2016, a equipe também havia sido ouro ao passar pela Alemanha na final. Era o fim de um trauma porque, até então, o Brasil havia colecionado eliminações traumáticas e três derrotas no jogo de definição do ouro.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios