Regional

Bolsonaro quer buscar reeleição por partido que o deixe escolher candidatos para Rio e São Paulo

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gostaria de concorrer à reeleição em 2022 por um partido que o permitisse escolher candidatos aos governos do Rio, de São Paulo e a oito cadeiras no Senado. 

A declaração do chefe do Executivo federal foi dada em entrevista, nesta segunda-feira (2), a rádio ABC, de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. 

“Se chegar num acordo nesse sentido e for bom para a outra parte, a gente faz um casamento. E tenha certeza que a gente vai ser feliz por um bom tempo”, declarou.

Na oportunidade, ele reafirmou que mantém negociações com o PP, partido presidido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Bolsonaro disse que pretende escolher a sigla pela qual disputará o pleito até março do próximo ano, quando ainda poderia escolher nomes para concorrer ao Legislativo e atuar como base de apoio do governo no Congresso em eventual segundo mandato. 

“A definição tem que vir no máximo em março. Se eu pensar em disputar uma eleição, tem que fazer uma bancada”, afirmou o presidente.

*Com informações do jornal Estado de S.Paulo.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios