Regional

Adolfo Menezes diz que Lula fortalece Wagner e o deixa como o nome mais forte ao governo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), afirmou, nesta sexta-feira (9), que o senador Jaques Wagner (PT) é o nome mais forte como candidato a substituto do governador Rui Costa (PT) no Palácio de Ondina, em 2022.

De acordo com Menezes, apesar de haver vários nomes capacitados para o pleito, o de Wagner (PT) surge com mais força, sobretudo, devido à candidatura de Lula, que fortalece o nome do aliado na Bahia.

“Eu acredito que o povo vai querer continuar nesse projeto. Nós temos hoje nomes como João Leão, Otto Alencar, Ângelo Coronel e Jaques Wagner. Eu converso com todos, mas acho que a tendência é Wagner governador, Otto senador e a vice para o PP indicar. Essa é uma opinião. Claro que isso não [se] decidiu ainda, mas é esse o cenário que vejo hoje”, explica Menezes.

Para o presidente da Assembleia, apesar dos bons nomes apresentados e do trabalho realizado pelo governador Rui Costa, não será fácil a corrida eleitoral do próximo ano. 

“Não tem eleição fácil, e a população exige trabalho. Mas nós temos hoje um governador com uma capacidade de trabalho impressionante”, elogiou.

Lula x Bolsonaro

Sobre o cenário nacional, Menezes afirma que tudo aponta para a volta do ex-presidente Lula (PT). 

“A gente fica contente. Esses dias saiu mais uma pesquisa mostrando que, se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Lula ganharia desse louco [Bolsonaro]. Inclusive, o atual presidente nos envergonha. Presidente que negou a vacina. É vergonhoso. O Brasil é considerado um pária internacional por causa do presidente”, lamenta Menezes. 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios