Regional

Adolfo Menezes afirma que negacionismo do governo federal piorou os impactos da pandemia

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), destacou durante sua participação no ato simbólico ao 2 de Julho, que o surto da doença trouxe um enorme prejuízo para as pessoas. Ele ressalta que parte desse problema se deu por atitudes negacionistas do governo federal.

O tradicional desfile em comemoração à Independência da Bahia não aconteceu pelo segundo ano seguido devido à pandemia. 

“É uma triste realidade. Essa pandemia acometeu todo mundo. Infelizmente, por decisões erradas, aqueles que tinham a obrigação de liderar um processo de vacinação e tomada de medidas, que é o presidente da República e seu ministro da Saúde, com negacionismo e medidas estupidas, caminharam na contramão do mundo. O Brasil ainda está patinando na vacinação”, avaliou Menezes.

Adolfo afirmou que o país tem encarado diversos probelmas nesse um ano e meio de pandemia. “Estamos infelizmente com mais de 520 mil mortes, o segundo maior índice do mundo. Daqui a um dia, ainda vamos ultrapassar, infelizmente os Estados Unidos. E estamos com apenas 3%  de todos os vacinados com a segunda dose”, pontua.

Mesmo assim, o presidente da AL-BA não esconde as expectativas com o retorno das pessoas para o convívio social, que será possível graças ao avanço da vacinação.

“Vejo com alegria. Acredito que todos que tem juízo, que a maioria do povo brasileiro quer a volta dessa normalidade. Vamos torcer para que essas vacinas cheguem de uma forma mais avançada, rápida e só assim a gente volta a ter a vida que todos nós desejamos, que é a vida normal”, finaliza.

O presidente destacou, ainda, que a AL-BA deve retornar suas atividades presenciais após o fim do mês de julho, mas destacou que o processo será escalonado devido ao grande fluxo de pessoas que circulam diariamente na Casa. 

Por Jones Araújo – Fonte MI

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios