Regional

Agência do Bradesco de é interditada por aglomeração; unidades de Itaú e Santander são notificadas

Agentes da Vigilância Sanitária de Eunápolis estiveram, na manhã desta segunda-feira (10), no Centro da cidade, realizando uma ação de orientação e fiscalização do cumprimento do Decreto Nº 9.976/2021. A ação resultou na interdição por 24H da agência do Banco Bradesco, por descumprimento de protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. 

A agência, inclusive, é reincidente no descumprimento das medidas sanitárias. A ação resultou ainda em outras agências notificadas, como Itaú e Santander. As informações são do blog Furo31.

O coordenador da vigilância sanitária, Diego Souza, explicou que quando a equipe chegou ao local, encontrou mais de 80 pessoas aglomeradas na área interna, sem disponibilidade de álcool 70 e sem aferição de temperatura. Além disso, no lado de fora do banco não havia a marcação de distanciamento no chão para fila. 

“Não estavam cumprindo o decreto municipal, nem cumprindo com os protocolos. Aglomeração é sinônimo de mais gente doente e, consequentemente, maior risco à vida da nossa população”, explica Diego. Os bancos devem garantir a organização das filas e o distanciamento social orientado pelos órgãos de saúde, para reduzir as chances de contaminação entre os clientes. Todo esse trabalho preventivo, aliado à colaboração dos estabelecimentos e da população, evita o colapso no sistema de saúde da cidade.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios