Regional

Na reforma da Avenida Antônio Laurindo, calçadas de pedra Portuguesa serão substituídas por tijolinhos.

O projeto de urbanização da Avenida Antônio Laurindo, entrada principal da cidade de Senhor do Bonfim, teve inicio essa semana, com retirada das pedras Portuguesas das calçadas das residências e estabelecimentos comerciais.

Mesmo o município tendo aprovado uma lei, “tombando” as calçadas feitas com pedras Português, o prefeito Laercio Junior, disse que não pode fazer nada, porque o projeto foi elaborado na gestão de Carlos Brasileiro, e se fosse para alterar o projeto, a obra iria atrasar.

Ainda segundo o gestor, toda calçada feita de pedra Português, iniciando na Avenida Antônio Laurindo, até a esquina da Ótica Diniz, será desfeita, e as pedras Portuguesa serão substituídas por tijolinhos.

Com as pedras que serão retiradas, o prefeito Laercio Junior relatou a nossa equipe, que pretende fazer alguns passeios de residências que ainda se encontram sem piso.

Segundo o ex-vereador, Otavio Xisto, a Idea do executivo ter tombando as calçadas feitas de pedra Português, era preservar algo, que muito é utilizado em países lusófonos, que segundo o ex-prefeito Paulo Machado, seria; Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde, Brasil, Moçambique, Timor Leste, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios