Regional

BONFIM: Serra da Barroca está sendo explorada e a retirada de pedras em excesso preocupa visitantes.

Um grupo de pessoas que estiveram visitando a região da Barroca do Faleiro, interior do município de Senhor do Bonfim, estão preocupados com a grande quantidade de pedras que estão sendo retiradas da região, segundo os visitantes e alguns moradores, as pedras estariam sendo levadas para o município de Umburanas.

Ainda segundo relato de pessoas, além da retirada das pedras, também estaria havendo desmatamento.

Em uma das fotos retiradas por pessoas que estiveram no local, eles constataram que até um riacho estaria sendo coberto por diversas pedras.

Inclusive uma estrada já teria sido feita, e moradores relataram terem ouvido explosões, possivelmente dinamites.

Algumas pessoas que estiveram na localidade, receberam informação de moradores, que diariamente varias caçambas circulam na localidade transportando as pedras que estão sendo retiradas da serra da Barroca e levadas para o município de Umburanas.

Um grupo de pessoas prometeram levar a denuncia até o Ministério Publico, na manhã desta quinta-feira (15), encaminhamos as fotos e um vídeo para o prefeito, Laercio Junior, mas até o fechamento da matéria, ele não se manifestou, não informou se a exploração teve inicio na gestão passada, ou, se agora em sua gestão.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios