Regional

Mourão afirma não temer a candidatura de Lula à presidência em 2022; “se o povo quiser a volta, paciência”

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) declarou nesta quarta-feira (10/3) que não teme uma possível candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Mourão até acredita que pode haver uma ruptura institucional caso o petista se candidate à Presidência e vença, mas lembra que quem decide é a população.

A declaração foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. “É aquela história: o povo é soberano. Se o povo quiser a volta do Lula, paciência. Acho difícil, viu, acho difícil”, disse Mourão. Lula recuperou os direitos políticos após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações sofridas pelo petista na Lava Jato em Curitiba.

Questionado sobre a mudança de postura de Bolsonaro e seus ministros, que resolveram usar máscaras durante uma cerimônia no Planalto na quarta, após as críticas do ex-presidente Lula, Mourão afirmou não enxergar uma mudança de postura do governo e, para justificar sua avaliação, relembrou medidas do Executivo para o combate à pandemia, como repasse de recursos a Estados e municípios e o pagamento do auxílio emergencial.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios