Regional

Intenção de votos: pesquisa encomendada após decisão de Fachin aponta Bolsonaro 10 pontos à frente de Lula

Crédito da Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Instituo Real Time Big Data, em parceria com a CNN, aponta que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em primeiro lugar nas intenções de voto, com dez pontos à frente do segundo candidato, o ex-presidente Lula (PT). Esse é o primeiro levantamento feito após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou a condenação do petista na Operação Lava Jato.

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (10/3), Bolsonaro tem 31% das intenções de voto; Lula tem 21%. Em terceiro lugar está o ex-ministro Sérgio Moro, com 10%, seguido de Ciro Gomes, com 9%. A pesquisa ainda mostra Luciano Huck, provável candidato, com 7%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) com 4%; João Amoêdo (Novo), com 2% e Marina Silva (Rede), com 1%.

Brancos e nulos somaram 15% e aqueles que não sabem/não responderam, 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

SEGUNDO TURNO

Em um possível segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o primeiro aparece com 43% das intenções de voto; já o petista, 39%. No entanto, levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. Brancos/nulos, nesse cenário, também somam 15% e 3% não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas de todo o Brasil, e foi realizada por via telefônica. O nível de confiança é de 95%. De acordo com a CNN, a divisão regional da pesquisa foi realizada por setores, sendo o setor 1 no Sul (15%); setor 2 no Sudeste (42%), setor 3 no Nordeste (28%); e setor 4 no Norte/Centro-Oeste (15%).

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios