Regional

CAPIM GROSSO: Mesmo com credenciamento aberto prefeito encontra dificuldade para contratar médico.

Prefeito Sivaldo

O prefeito do município de Capim Grosso, Sivaldo do PSD, esteve na Câmara de Vereadores anunciou a reabertura de alguns postos de saúde, e falou dos avanços e das dificuldades que a gestão encontrou em quarenta dias. “Posto Sacramento e São Luiz, já estamos licitando os equipamentos, e iremos abrir o posto com mais uma sala e consultório odontológico, possivelmente o Posto São Luiz irá funcionar no colégio, e possivelmente passe por uma reforma, então, não precisamos ir com pressa, que é para o projeto ser durador, médico em todos postos de saúde, esse é nosso projeto” explicou Sivaldo.

Ainda com relação aos postos de saúde, o prefeito informou que apenas um posto está sem médico, que é o posto Sacramento, isso porque o médico que estava atendendo teve que se desligar, porque passou em um processo seletivo. O gestor também reclamou da dificuldade que está tendo para contratar médicos, segundo ele, por conta do Covid-19, médico se tornou um artigo difícil “nós aumentamos o valor do plantão , estamos cobrando a carga horária dos profissionais, mas com essa pandemia vários médicos se afastaram e outros foram para o COVID, e agora médico virou um artigo mais difícil ainda. Mas a nossa intenção é colocar médicos em todas unidades, onde não tem médico, Doutor Pinheiro está cobrindo esses plantões, aqui eu quero deixar meu agradecimento a Doutor Dinheiro” disse o gestor.

Para suprir a carência de médico no município, o prefeito teve que abrir credenciamento, e segundo Sivaldo do PSD, o município tem o dinheiro, deseja ter o médico, mas não encontra o profissional.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios