Regional

Senado vai analisar projeto aprovado pela Câmara para liberar recursos para combate à pandemia

Além das antecipações do abono e do décimo terceiro salarial, medidas ventiladas pela área econômica para dar fôlego ao orçamento das famílias, é preciso assegurar recursos para aliviar as contas públicas, afirma o deputado Elmar Nascimento (BA). Ele foi relator do projeto que libera R$ 177,7 bilhões que estão retidos no Tesouro Nacional em 29 fundos setoriais.

O Projeto de Lei (PLP) 137, que teve o deputado Elmar Nascimento como relator na Câmara, está na lista de prioridades para o Congresso este ano, conforme divulgado hoje. “Meu relatório foi fruto do diálogo, sustentado pela calamidade das contas públicas e pela necessidade de financiamento das muitas e necessárias despesas da pandemia do coronavírus”, afirma.

Ele lembra que a liberação prevista no PLP 137 não “fura o teto de gastos”. “Os recursos estão parados. E não dá para ter dinheiro parado quando o orçamento público está muito apertado”, completa.

De acordo com o substitutivo aprovado, do relator Elmar Nascimento (BA), a proposta pretende ajudar o Orçamento federal devido à queda de arrecadação neste ano provocada pelo isolamento social necessário ao combate da doença e pelo aumento das despesas emergenciais, de saúde e de ações para manutenção de empregos e renda.

Fonte: Politicalivre

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios