Regional

Presidente do Consórcio de Infraestrutura Dr. Davi Menezes, busca investimento para o Ecoturismo Regional

Em mais um encontro com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o Prefeito de Pindobaçu, Dr. Davi Menezes Farias, Presidente do Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru, acompanhado do Secretário Executivo, Antônio Cerqueira, tratou da viabilidade de um projeto voltado para o Ecoturismo Regional, que vai beneficiar a princípio, as cidades de: Jaguarari, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Antônio Gonçalves e Pindobaçu.

De acordo o Prefeito, o projeto visa contemplar os municípios com uma estrada vicinal cascalhada, intitulada de Estrada do Turismo, interligando todos os pontos turísticos desta região. Na visão do gestor, atrair investimentos para fomentar o Ecoturismo, é uma forma de impulsionar a economia regional, através da geração de emprego e renda, além de incluí os municípios contemplados entre os principais roteiros turísticos do estado. A obra inicialmente custaria 2,5 milhões de reais, e deverá ser custeada pelo governo estadual.


Além desta importante obra, o consórcio vem tratando de diversos investimentos em varias áreas, para os dez municípios consorciados. Nos próximos dias, a pauta será discutida com o governador Rui Costa, que vem sinalizando está disposto a melhorar os investimentos na região. Outro assunto que entrou na pauta com o Secretário, foi o início da Ba-131 e investimentos em asfaltamento de diversas avenidas dos municípios desta região, projeto que vem sendo apresentado pelo Consórcio.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock de Anúncios Detectado

Favor Desabilitar Bloqueador de Anúncios. Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios